HomePiso radianteElétricoCabos de Aquecimento

Cabos de Aquecimento

A gama de cabos de aquecimento da Warmup inclui sistemas tanto para construções de raíz como para remodelações

Selector de produtos ❯

Use a nossa ferramenta online para seleccionar o sistema de pavimento radiante adequado ao seu projeto

Onde comprar ❯

Os nossos sistemas são comercializados por vários distribuidores em todo o território nacional. Se procura um distribuidor ou instalador, contacte-nos para obter mais informações

Obter orçamento ❯

Preencha o formulário e obtenha um orçamento detalhado para o seu projecto

O que são cabos radiantes?

Os cabos radiantes são cabos de aquecimento do pavimento, que utilizam condutores elétricos para produzir calor e que podem ser instalados diretamente no contrapiso. Oferecem grande flexibilidade na adaptação ao espaço a aquecer, já que podem ser colocados em torno de objetos fixos, tornando-os a solução perfeita para espaços de formato irregular.

O espaçamento dos cabos pode ser alterado dependendo da saída de calor necessária (W/m²). A gama de cabos de aquecimento da Warmup inclui o sistema de cabo DWS e o sistema de cabos de acumulação WIS. O sistema DCM-PRO possui um cabo de aquecimento com uma membrana antifratura que o acompanha.

cabos de aquecimento radiante DCM-PRO

Características e benefícios

  • Espaçamento flexível. O espaçamento entre cabos pode ser adaptado facilmente aos requisitos do projeto
  • Instalação rápida. Pode ser instalado sem quaisquer ferramentas especificas
  • Eficiente. Consome menos energia que os sistemas de aquecimento tradicionais
  • Adequado para todo o tipo de projetos e todo o tipo de revestimentos finais
cabos de aquecimento radiante DCM-PRO

Sistemas por cabo radiante Warmup

Os cabos de aquecimento por piso radiante oferecem uma solução eficiente tanto para obras novas como remodelações. O sistema de cabo DWS é perfeito para a instalação com uma grande variedade de revestimentos, em remodelações, pois o cabo de aquecimento é ultrafino, com apenas 1,8 mm de espessura, e pode ser instalado dentro da camada de autonivelante ou cimento-cola flexível, não tendo quase nenhum efeito perceptível na altura acumulada da construção do pavimento.

O cabo de acumulação WIS é recomendado para projetos de construção nova, pois é instalado diretamente numa base de cimento, cuja profundidade pode ser levada em consideração durante a fase de especificação do projeto. O sistema DCM-PRO é ideal para aplicações em obra nova e remodelação, tendo sido especificamente concebido para utilização sob revestimentos em mosaico cerâmico ou pedra.

Sistema DCM-PRO ❯

O DCM-PRO é um sistema de desacoplamento aquecido projetado para instalação rápida em todas as áreas. Ideal para ser usado sob tijoleira porque o sistema protege o piso de rachaduras e lacunas causadas por mudanças sazonais de temperatura.

Ver sistema DCM-PRO >

O sistema de cabo DWS consiste num cabo de aquecimento flexível e durável, ideal para divisões com formas irregulares e áreas com muitos acessórios permanentes. Pode ser facilmente manobrado em torno de dispositivos elétricos e cantos. Instalado no interior dum composto de autonivelamento ou betão.

Ver cabo DWS >

O Sistema de Cabo de Acumulação da Warmup está desenhado para utilização no interior dum piso de cimento. Adequado para praticamente qualquer tipo de pavimento e especialmente para áreas onde o pavimento pode estar sujeito a alterações múltiplas na vida útil do aquecedor.

Ver cabo de acumulação >

Qual o cabo de aquecimento mais adequado?

Independentemente do tipo de revestimento ou da dimensão do projeto, há um sistema de cabos de aquecimento adequado para os requisitos de qualquer projeto.

pormenor da instalação do cabo radiante

Pavimento final e tipo de contra-piso

O sistema de cabos DWS é ideal para utilização sob pedra e cerâmica e pode ser instalado com placas de isolamento em contra-pisos de cimento.

O cabo de acumulação WIS foi concebido especificamente para ser instalado embebido numa camada de cimento e pode ser usado com uma ampla gama de revestimentos.

O sistema DCM-PRO é ideal para revestimentos em cerâmica e pedra. É um sistema de desacoplamento que utiliza uma membrana anti-fratura para encaixar o cabo de aquecimento.

pormenor da instalação do cabo radiante

Construção do pavimento

Os cabos de aquecimento oferecem uma solução de baixo perfil que não eleva substancialmente o níveis de piso.

O sistema de cabo DWS é mais fino do mercado, com apenas 1,8 mm de espessura, que pode ser instalado dentro da camada de autonivelante ou adesivo. O cabo de acumulação WIS tem uma espessura ligeiramente maior, com 6 mm, mas é instalado diretamente numa base de betonilha, enquanto o sistema DCM-PRO possui uma profundidade de 5,5 mm. Todos os cabos de aquecimento devem ser instalados em conjunto com isolamentos adequados, como as nossas placas de isolamento, que aumentam a eficiência energética do sistema.

 

Tipo de divisão

Os cabos de aquecimento são recomendados para espaços com formato irregular e/ou com vários equipamentos, como banheiras, armários encastrados ou outros objetos fixos. Pode colocar os cabos no contra-piso em qualquer distribuição que seja mais adequada para o espaço, contornando os objetos fixos ou outros obstáculos com facilidade.

Caso deseje instalar piso radiante elétrico em espaços com formato regular, em remodelações, as nossas redes radiantes oferecem uma melhor solução.

Instalação

Os cabos de aquecimento permitem uma instalação rápida e podem ser instalados sem a necessidade de ferramentas específicas.

O cabo de acumulação deve ser colocado embebido numa camada de  50mm de profundidade como mínimo. O cabo deve ser fixo ao contra-piso usando as guias de fixação metálicas que seguram o cabo no lugar antes de ser colocada a betonilha.

instalação do cabo de aquecimento

Para instalar o cabo DWS, basta preparar o contra-piso, marcar a distribuição do cabo e colocar o cabo seguindo a marcação, através da ajuda de uma fita adesiva fornecida com o cabo. Deve certificar-se que mantém uma distância mínima de 50 mm entre as voltas do cabo. Posteriormente pode ser coberto com uma camada fina de autonivelante ou adesivo para mosaicos antes de colocar o revestimento final.

Devido ao seu autoadesivo, a membrana de desacoplamento do DCM-PRO pode ser fixada no contra-piso de forma rápida e fácil. Os pivotantes da membrana atuam como um caminho para o cabo DCM-PRO, bastando pressionar o cabo para a posição, mantendo uma distância mínima de 60 mm entre as voltas do cabo. Quando estiver satisfeito com a distribuição do cabo, cubra-o com adesivo autonivelante.

instalação do cabo de aquecimento