HomePiso radianteConstrução nova

Piso radiante para construção nova

Quer seja na construção de uma habitação unifamiliar quer em projectos de maior escala, é de considerar a especificação de aquecimento por piso radiante como parte integrante do projeto e assim desfrutar de uma solução de aquecimento discreta e eficiente em termos energéticos.

Beneficios do piso radiante em obra nova

A instalação de um sistema de aquecimento por piso radiante elétrico ou hidráulico como parte de um projeto de nova construção, geralmente é um processo mais simples do que a adaptação de um sistema a um projeto de renovação. Isto porque as dimensões e requisitos do sistema, são tidas em linha de conta durante as fases iniciais do projeto.

O piso radiante permite liberdade de design para qualquer projeto, não restringido o decor através da colocação de radiadores volumosos de aquecimento central. O piso radiante é também uma forma mais eficiente para aquecer um espaço do que o aquecimento central, já que a sua tecnologia pode funcionar a temperaturas mais baixas, ao mesmo tempo em que produz o mesmo nível de conforto. Essa redução no consumo de energia resulta em poupança de energia. Esta economia pode ser ainda melhorada através da utilização de termostatos inteleigentes e aplicativos associados.

projectos de contrução nova com piso radiante

Tipo de construção

Um sistema de piso radiante é uma solução de aquecimento ideal para uma ampla gama de projetos de construção nova, incluindo residências  particulares e empreendimentos comerciais e residenciais de maior escala.

Residências particulares >

Se está a construir uma casa de raíz, a instalação de um sistema de aquecimento por piso radiante durante a fase de construção é um processo simples e sem complicações. A flexibilidade dos sistemas leva a que o possa usar como fonte de calor primária ou adicional, podendo instalar o sistema apenas numa divisão ou em toda a habitação. Caso considere um sistema de piso radiante para a sua nova casa, leia o nosso guia de compra para obter mais informações.

Empreendimentos comerciais e residenciais >

O aquecimento por piso radiante é uma solução comum em empreendimentos comerciais como edifícios de escritórios, grandes complexos habitacionais, hotéis, hospitais e aeroportos um pouco por todo o mundo. Especificar um sistema de aquecimento por piso radiante pode dar um toque de luxo e conforto ao seu próximo projeto. Os sistemas da Warmup são fáceis de instalar e funcionam com os sistemas de gestão de edificios para proporcionar uma experiência de aquecimento conveniente e automática para o utilizador final.

Obras de referência

A nossa equipa estará consigo ao longo de todas as fases do projeto, de forma a providenciar uma solução de piso radiante para o seu projeto. Fornecemos uma consulta inicial e aconselhamento sobre qual ou quais os melhores sistemas para enquadrar nos seus requisitos e podemos supervisionar a instalação final do sistema.

Qual o melhor sistema para construções de raíz?

A primeira e mais importante decisão a tomar é avaliar se o sistema mais adequado para o projeto é um sistema de piso radiante elétrico ou hidráulico. Os sistemas de piso radiante hidráulico são normalmente recomendados para projetos de construção nova, já que proporcionam custos de operação mais baixos a longo prazo do que os sistemas elétricos e como em obra nova não há limitações em termos das profundidades dos pavimentos, esses sistemas podem ser facilmente integrados. Os sistemas elétricos em obra nova são ideais quando apenas se pretende instalar piso radiante em determinados espaços, quando se pretende uma rápida resposta do sistema, ou quando por qualquer outro motivo a fonte de energia terá que ser a eletricidade (por exemplo quando a construção inclui painéis fotovoltaicos).

É igualmente importante efectuar um estudo das perdas térmicas do edificio de forma a especificar da melhor forma possível os sistemas a instalar. 

N

Área a aquecer

Em projectos residenciais que incluam espaços abertos de grandes dimensões, ou em projectos comerciais com múltiplos andares e espaços a aquecer, recomendamos a utilização de um dos nossos sistemas de piso radiante hidráulico.

Caso considere intalar piso radiante em apenas alguns espaços específicos, ou se pretender tempos de resposta do sistema mais curto, ou ainda se a sua fonte de alimentação forem painéis fotovoltaicos, então um sistema de piso radiante elétrico poderá ser a melhor opção.

N

Tipo de pavimento final

Os sistemas de piso radiante elétrico ou hidráulico normalmente utilizados em construção nova, na maioria dos casos não dependem muito do tipo de pavimento final a utilizar. No entanto, caso pretenda utilizar um sistema de piso radiante elétrico de baixo perfil deverá consultar as nossas recomendações sobre qual o melhor sistema para cada tivo de revestimento.

Sistemas hidráulicos para obra nova

Os sistemas Clypso e Nexxa são sistemas de piso radiante hidráulico comuns em projetos de construção nova. Foram concebidos para utilização sob pavimentos que podem ser substituídos no futuro.

Caso procure um sistema de piso radiante hidráulico de baixo perfil, que não tenha impacto na altura do pacimento, a melhor opção é o sistema Total-16, cuja principal característica é ter apenas 16 mm de espessura.

melhores sistemas hidráulicos para obra nova

Sistemas elétricos para obra nova

O sistema de cabos de acumulação WIS foi especificamente concebido para instalação embebido numa camada de betonilha. Isto torna este sistema ideal para instalação em contrução nova.

O sistema DCM-PRO também é uma boa opção para espaços grandes. A sua membrana anti-fractura protege pavimentos cerâmicos contra roturas provocadas por movimentos no contra-piso ou laje. 

O sistema StickyMat é ideal para aquecer espaços individuais numa construção nova. A sua rede auto-adesiva permite uma instalação rápida e dentro de alguns parâmetros pode ser utilizada com qualquer tipo de pavimento final. 

melhores sistemas elétricos para obra nova