Piso Radiante para Cozinhas

O Piso radiante é a solução perfeita para cozinhas onde o espaço é primordial

Por que utilizar piso radiante na sua cozinha?

Sendo tipicamente o coração da casa, a nossa cozinha tende a ser a divisão mais usada na medida em que serve de suporte para o entretenimento, para cozinhar e relaxar.

O piso radiante é ideal para utilização em cozinhas, pois proporciona uma abordagem “invisível” ao aquecimento doméstico, perfeita para divisões com pouco ou nenhum espaço na parede para radiadores.

sistema de piso radiante numa cozinha

Os sistemas de piso radiante da Warmup, sejam eles utilizados como fontes de calor primárias ou secundárias, oferecem conforto económico incomparável.

sistema de piso radiante numa cozinha

Que sistema escolher?

As cozinhas são um espaço perfeito para utilização de soluções de piso radiante. Temos uma gama de opções para considerar, adequadas para diferentes pavimentos e com preços diferentes.

O sistema DCM-PRO possui um cabo de aquecimento que é fixo numa rede de desacoplamento, o que evita danos no pavimento ladrilhado da cozinha.

Ver sistema DCM-PRO >

O sistema StickyMat usa cabos de aquecimento com pré espaçamento numa rede adesiva que pode ser simplesmente estendida e aderida ao contrapiso.

Ver sistema StickyMat >

O sistema de Cabo de Superfície é ideal para cozinhas pequenas ou cozinhas com formas irregulares. Ele oferece um formato sob medida que pode ser manobrado em torno de objetos fixos.

Ver cabo DWS >

Os melhores pavimentos para cozinhas

O piso radiante pode ser instalado com quase todos os tipos de pavimentos. Certos pavimentos têm restrições de temperatura máxima que afetam a saída de calor do piso.

  • Madeira, vinil, laminado e alcatifa têm um limite de 27°C
  • A tijoleira ou granito suportam uma temperatura mais alta (por exemplo, 30°C), resultando numa maior saída de calor.
sistema de piso radiante elétrico numa cozinha

É importante notar que pavimentos muito espessos dificultam o desempenho eficiente do sistema, deixando a temperatura do piso e a saída máxima de calor muito baixa para fornecer calor suficiente.

sistema de piso radiante elétrico numa cozinha

Custo do aquecimento do piso da cozinha

Os sistemas da Warmup têm preços competitivos e devido à maior eficiência energética do piso radiante, em comparação com sistemas típicos de aquecimento central, também pode esperar custos de funcionamento inferiores. Uma estimativa aproximada de um sistema de Cabo de Superfície de 4m2 com isolamento e um controlador de aquecimento custa cerca de €500 + IVA. Entre em contacto com a Warmup para obter um orçamento para o seu projeto.

distribuição do piso radiante numa cozinha

As vantagens dos pisos radiantes na cozinha

Liberdade de design para sua cozinha

Se está a remodelar, o piso radiante elétrico é o complemento ideal para o seu projeto, pois não aumenta a altura do piso e permite-lhe desfrutar dum pavimento quente por muitos anos.

O sistema oferece liberdade de design, libertando mais espaço, pois, dependendo da perda de calor, não são necessários radiadores volumosos. O piso radiante não ocupa qualquer espaço de parede, permitindo-lhe desfrutar da cozinha dos seus sonhos.

cozinha sem radiadores

Conforto e eficiência energética

Em casas contruidas de raíz, as cozinhas são geralmente desenhadas como fazendo parte dum espaço de convivência e entretenimento mais amplo para acomodar melhor a família e os amigos. Proprietários de imóveis antigos frequentemente alteram e ampliam estes espaços para os adequar aos seus estilos de vida modernos e valorizar o imóvel.

O piso radiante é uma escolha popular entre os proprietários que procuram aumentar o seu conforto e melhorar a eficiência energética das suas cozinhas. O piso radiante distribui o calor por toda a área do piso, utilizando o calor radiante para aquecer suavemente a sala até atingir a temperatura de conforto desejada.