A instalação de isolamento em qualquer novo sistema de aquecimento de pavimentos é importante para maximizar a sua eficiência energética. Neste guia, mostraremos como a placa de aquecimento de piso Ultralight da Warmup é a nossa solução de isolamento mais avançada até à data. Ficará a saber:

  • Porque é que o isolamento é importante para utilizar com o aquecimento por piso radiante
  • As vantagens 4 em 1 do Ultralight
  • Como a placa Ultralight UFH pode ajudá-lo a poupar dinheiro
  • Dicas de instalação para o Ultralight

Como é que o Ultralight melhora a capacidade de resposta do meu sistema de aquecimento por piso radiante?

O isolamento é sempre recomendado aquando da instalação do aquecimento por piso radiante, uma vez que melhora consideravelmente o desempenho do sistema de aquecimento, promovendo tempos de aquecimento mais rápidos e reduzindo a perda de calor. Um isolamento de boa qualidade evita que o calor produzido pelo sistema de aquecimento de piso se escape para baixo, assegurando que o calor radiante permanece na divisão e, com esta eficiência melhorada, o isolamento também pode ajudar a poupar dinheiro nas suas contas de energia.

A nossa gama de sistemas de aquecimento de pavimento hidroeléctrico inclui isolamento incorporado ou complementar, enquanto os nossos aquecedores eléctricos podem ser adquiridos com isolamento suplementar para melhorar a funcionalidade de poupança de energia do aquecimento de pavimentos. O Ultralight é a solução de isolamento perfeita para os sistemas de aquecimento eléctrico do pavimento, uma vez que, para além das vantagens típicas do isolamento do aquecimento do pavimento, possui uma tecnologia avançada de dispersão e dissociação do calor e propriedades de redução do ruído.

As vantagens 4 em 1 da prancha Ultralight UFH da Warmup

A Ultralight foi concebida para se concentrar em quatro benefícios principais: isolamento, propagação do calor, desacoplamento e insonorização. É fabricada com um design multicamadas que inclui alumínio, velo não tecido e isolamento PEF e proporciona um aquecimento 50% mais uniforme e tempos de aquecimento 30% mais rápidos do que as placas normais.

Isolamento

O Ultralight foi construído com um isolamento PEF de alta qualidade que pode ajudar a reduzir os tempos de aquecimento de um sistema de aquecimento de piso eléctrico até 76 minutos, reduzindo também a energia consumida em 69%.

Desacoplamento

Devido ao movimento lateral do subpavimento nas propriedades (normalmente causado por mudanças de temperatura ambiental), os acabamentos de pedra e de azulejos podem ficar com fissuras ao longo do tempo. O painel Ultralight UFH apresenta uma inovadora camada de desacoplamento de velo que ajuda a proteger os azulejos e os rejuntes das fissuras provocadas por este movimento.

Disseminação de calor

O design multi-camadas da placa Ultralight também utiliza uma camada difusora de alumínio que reflecte o calor produzido pelo seu sistema UFH para cima e o espalha uniformemente pelo chão. Com esta tecnologia, pode ter a certeza de que a sua casa será perfeitamente aquecida de acordo com as suas necessidades de temperatura ideal, sem pontos quentes ou frios.

Insonorização

O Ultralight possui qualidades de insonorização, o que significa que a sua casa pode desfrutar de níveis mais elevados de paz e sossego. O desempenho acústico do Ultralight é comparável ao de produtos acústicos dedicados, como a borracha e a cortiça, sem comprometer os seus atributos de isolamento, dissipação de calor ou desacoplamento.

O Ultralight permite-me poupar dinheiro nas minhas contas de energia?

A tecnologia de baixo carbono do aquecimento por baixo do pavimento pode oferecer custos de funcionamento mais baixos a longo prazo em comparação com os sistemas de aquecimento mais tradicionais e, ao utilizar o Ultralight para melhorar o desempenho do seu sistema, pode maximizar esta poupança de custos. Com Ultralight pode poupar até £16,50 /m2 por ano em custos de energia.

Pode poupar ainda mais dinheiro utilizando um termóstato inteligente para controlar o seu sistema de aquecimento de piso por zonas, garantindo que funciona aos níveis mais optimizados. O termóstato WiFi inteligente 6iE da Warmup está repleto de funcionalidades únicas, como o aquecimento automático e a acessibilidade remota, e pode permitir-lhe poupar até 25% nas suas contas anuais de energia. O Ultralight irá aumentar o impacto do efeito de calor radiante, o aquecimento eléctrico 100% eficiente e o controlo zonal do seu sistema Warmup, ajudando a reduzir o consumo de energia até 35%.

Como é que instalo o isolamento Ultralight?

As placas de aquecimento por baixo do pavimento Ultralight são fáceis de instalar. São leves e, ao mesmo tempo, maiores do que os painéis de isolamento tradicionais, pelo que o instalador pode colocá-los mais rapidamente na sub-base. As placas Ultralight podem ser cortadas em curvas ou em formas complexas com uma faca normal e a sua construção única significa que também não têm pó – tornando a instalação mais limpa do que nunca.

Siga estes 4 passos simples para instalar:
  • Limpar e secar uma superfície plana
  • Primário com um primário sem solventes
  • Expulsar 1/4″ de adesivo flexível, à base de cimento
  • Colocar tábuas sobre sulcos frescos com juntas escalonadas.

A placa Ultralight UFH tem também apenas 6 mm de espessura, o que significa que esta solução de isolamento da sub-base acrescenta muito pouca altura adicional ao pavimento acabado, tornando-a ideal para utilização em projectos de renovação de casas. O Ultralight está disponível para compra na nossa rede de parceiros retalhistas. Se pretende melhorar o desempenho energético da sua casa e poupar dinheiro nas suas contas de energia, obtenha hoje um orçamento instantâneo gratuito para o aquecimento por baixo do pavimento.

warmup_blog

Ferramentas de orçamento de Warmup: instantâneas, precisas, flexíveis

A Warmup oferece uma ampla gama de sistemas de piso elétrico e hidráulico compatíveis com todos os tipos de pisos, salas e projetos.

Ferramentas de orçamento de Warmup:

instantâneas, precisas, flexíveis

Scroll to Top